Guarda Roupa Modelo, medidas, e plano de corte passo a passo completo

O Plano de Corte se encontra aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1288292829-plano-de-corte-guarda-roupa-medidas-das-pecas-_JM?quantity=1


Olá Criadores animado para o próximo post? Esse vai ser rápido vou deixar apenas  o modelo do guarda roupa as medidas e o plano de corte vou deixar salvo em pdf e se interessar vocês comente aqui e deixe seu e-mail que envio para vocês! Aproveite que esta aqui no blog e clique em seguir e pode comentar a vontade a participação de vocês é muito importante pata nos os criadores de conteúdo e a presenças de vocês aqui nos incentiva a sempre melhorar o conteúdo para todos vocês. Aqui ao lado tem o link do canal do youtube e da pagina do facebook de uma passadinha lá.

O Valor do guarda roupa


Hoje um guarda roupa esta com um valor muito alto apesar da pouca qualidade dos mesmos. quem nunca aqui teve vontade de ter um guarda roupa planejados em casa?  Eles são lindos e se adapta no espaço que temos disponíveis. Esses planejados serve muito bem a casa toda o problema é que um peça planejada sai muito caro e muito de nos não temos dinheiro para gastar assim. Lembro quando comprei meu guarda roupa de uma loja de moveis famosa no brasil todo na época paguei 1500 reais em varias parcelas Rsrs. Para meu azar meus problemas começou na montagem. Montador relaxado acabou com o guarda roupa deixou torto etc.. entrei em contato com a loja e não deu em nada como sempre acontece varias dor de cabeça.
E esse guarda roupa não durou um ano começou a empenar as gavetas a cair terminei de paga  e nunca mais comprei moveis nessa loja. Resolvi caçar na internet como fazer um guarda roupa bom e descobri vários artigos de como criar etc.. e depois de meses comecei a fazer meus planos de corte e hoje eu vendo ( e se interessa a vocês mandem e-mail que estou aceitando encomendas) eu faço todo o plano de corte de qualquer móvel  e isso me deixou muito feliz pois em breve vou fazer na minha casa nova que esta em construção há algum tempo.

Modelo Gratuito Para todos os seguidores do blog


Agradecendo a visita de todos vocês aqui no blog vou deixar esse modelo básico de guarda roupa para vocês verem meu trabalho e também se inspirar a criar seus próprios moveis.
Bem esse modelo que vamos criar é um guarda roupa de alto luxo e o valor dele sai na faixa de 2.800 a 3.000 reais, isso depender da localidade que vocês moram.
Nosso modelo tem:
·         Seis gavetas
·         Três cabideiros ( acho que é assim que se escreve J)
·         Três espaços para guardar travesseiros, cobertas.
·         Duas sapateiras e
·         E a parte do meio que serve para guardar perfume entre outras tranqueiras J

Modelo e metragem total

 Aqui temos o tamanho dele:
2.40m de altura
2.70m de largura
Imagem:



Esse e o modelo que vamos fazer o plano de corte e criarmos o mesmo. Agora vamos fazer em 2D( duas dimensões):




 Já temos o tamanho e a profundidade agora vamos ver qual o tamanho de cada compartimento do nosso guarda roupa.




Pronto já temos os modelos e as medidas agora temos que definir as plano de corte. Sobre as portas esse modelo  possui 3 portas de correr então caso queira colocar a mesma considerar 5 cm a mais nas madeiras da estrutura( da que fica em torno de todo guarda roupa).
Obs. Esse espaço em branco que fica as gavetas vai ser tampado quando for colocar a tampa da gaveta ( aquela madeira maior que serve de acabamento).
obs. Se vocês forem fazer esse modelo em um closet não tem precisao das portas.
Obs. Essas medidas são da parte interna. Quando vocês for comprar sua madeira vocês devem escolher a espessura desejada (quando for passar as medidas para os funcionários da madeireira explique isso que eles entendem).
Pessoal qualquer duvida antes de fazer sua compra entre em contato comigo não fique com duvidas comentem aqui que ajudo vocês.
Obs. Quando for fazer a compra considerar a espessura da madeira (mdf) para fazer a diminuição ideal das pecas.
Essa parte de espessura vai muito de você só digo para ficar de olho nessa parte porque se você esquecer pode da problema no guarda roupa inteiro. Leve as medidas para um profissional que ele pode te auxiliar.

Plano de corte


Depois de feito o modelo agora vamos para o plano de corte, as placas devem ter essas medidas( não se esqueça de contar a espessura da madeira).
·         1 peça de 1.60m por 0.65m(divisão – roupeiro, e porta treco)
·         2 peças de 2.70m por 0.65m(piso e teto)
·         2 peça de 2.40m por 0.65m( laterais esquerda e direita)
·         6 peças de 0.95m por 0.65m(divisões dos meios onde fica cobertas e em cima das gavetas)
·         3 peças de 0.40m por 0.65m(divisões porta treco)
GAVETAS
·         12 pecas de 0.10m por 0.60m(laterais das gavetas)
·         6 peças de 0.10m por 0.88m( fundo das gavetas)
·         6 peças de 0.60m por 0.88m( a parte de baixo das gavetas)

A parte da frente da gaveta onde fica os puxadores vocês podem colocar uma só direta. Ai não vai precisar de duas madeiras
( tipo uma de espelho para a outra igual quando compra esses guardas roupas de loja).

Vou encerrar esse post por aqui pois é muito cansativo estou aqui desde cedo pra ver se terminava hoje. A parte da estrutura esta toda ai no próximo post vou fazer a montagem e colocar a numeração nas peças para melhorar o entendimento. Peço mais uma vez para vocês, segue nosso blog comentem a vontade e curte nossas publicações estamos aqui para ajudar todos vocês, não recebemos nada por isso apenas divulgamos nosso aprendizado  ajudem a gente vamos tornar nosso blog uma comunidade forte porque assim conseguimos patrocínios e vamos sempre melhorar nosso conteúdo. Muito obrigado a todos vocês e ate a próxima.



Comentários

  1. Meu,preciso de um guarda roupa,mas tá mto caro,me ajuda a desenvolver um..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos sim. segue o blog e me procure no face la é melhor para conversarmos

      Excluir
  2. Boa tarde, gostaria de um orçamento para plano de corte de um guarda roupa que pretendo fazer. Meu email é erietegoto@gmail.com.
    Adorei seu post.
    Att
    Eriete

    ResponderExcluir
  3. olá Eduarda, parabéns pelo poste, tenho adimiração pela arte de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Poderia me mandar esse modelo por gentileza. katiabeatriz_fofa@hotmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite! Gostaria de comprar um guarda roupas , mas esta muito caro você poderia fazer esse plano de corte.Desde já sou grata Janainasgaldino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, também tenho interesse em um projeto com plano de corte.
    Gostaria de passar a idéia, qual seria o contato para negociarmos?

    ResponderExcluir
  7. E-MAIL para contato: glauciarosa2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. pessoal entra em contato direto pelo email ou facebook

    ResponderExcluir
  9. Boa noite gostaria de saber se consigo fazer esse projeto com as tabuas de pinus

    ResponderExcluir
  10. boa tarde queria diminuir o tamanho desse guarda roupa tem como ???
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, estou fazendo um plano de corte para um guarda-roupa pequeno, sendo em cima um espaço para eu colocar uma TV.
    Altura= 2,60
    largura= 1,35
    profundidade 48,5
    sendo espaço em cima de 76cm
    são três porta batente
    Estou apanhando para desdobrar as portas.
    meu e-mail agrantonio2015@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, estou fazendo um plano de corte para um guarda-roupa pequeno, sendo em cima um espaço para eu colocar uma TV.
    Altura= 2,60
    largura= 1,35
    profundidade 48,5
    sendo espaço em cima de 76cm
    são três porta batente
    Estou apanhando para desdobrar as portas.
    meu e-mail agrantonio2015@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. amigo preciso de sua ajuda, minhas medidas são quase essas altura 2,40 largura 2.74 profundidade 0,81 e tenho duas paredes na lateral, como resolver esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo qual sua duvida? nao entendi!

      Excluir
    2. vamos ver se eu entendi, você tem duas paredes uma em cada lado ai precisa fazer o guarda roupa no meio é isso? se for isso você vai precisar apenas criar as divisórias e a frente do guarda roupa tipo esses de imbutir

      Excluir
  14. Ola, voce usou chapa de MDF de quantos milimetros pra fazer o guarda-roupas?

    ResponderExcluir
  15. Amigo, se possivel me fala quantas chapas de MDF vc gastou, e se puder me enviar o plano de corte. No email me informa um num. de conta para contribuição.
    Emal.: jrsystem@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Olá, você poderia me enviar o plano de corte por e-mail?
    andressa.marqs@hotmail.com.be

    ResponderExcluir
  17. Olá, você poderia me enviar o projeto e plano de corte por e-mail?
    artevideopro@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! é possivel fazer um guarda roupa aproveitando as paredes do meu quarto com porta de correr ?

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde!
    Gostaria de fazer esse guarda roupa, mas não vi aqui as medidas das portas. Você poderia me enviar por e-mail? petulabranca15@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, achei seu projeto interessante, quero fazer, é possível encaminhar o projeto e o plano de corte por email amaurifioravante@gmail.com
    vc tem canal no you tube?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde !
    Pode me enviar por email o projeto com o plano de corte, alvaro1lacerda@hotmail.com , também preciso de um projeto com plano de corte para uma cômoda se tiver um fico agradecido. Obrigado Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!
    Seus projetos são bem interessantes,seria possível me encaminhar o projeto e o plano de corte no meu email? lienedanielle@gmail.com Qual é o seu facebook ?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, muito bom esse post, espero o restante para dar inicio ao meu projeto.

    ResponderExcluir
  24. Ola boa noite!
    Este plano de corte que você postou ja posso levar pra corte e montar meu guarda roupa?
    Para você me mandar um projeto novo como que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim. so levar nas lojas de marcenaria e pedir essas medidas. nao esqueca de mencionar o mm que voce quer as chapas e assim eles descontam nos cortes

      Excluir
  25. meu email de contato: alcione.vest@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde .Qual as medidas das portas de correr ? Grato.

    ResponderExcluir
  27. Esse projeto o MDF e de quantos mm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce escolhe a espessura do mdf e fala para os funcionários da loja descontar nos cortes

      Excluir
  28. opa, tudo bom? você tem algum guarda roupa em L?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite e como faço com as medidas das portas ?
    Vou levar assim para a marcenaria, só vou pedir para descontar os mm das chapas que vai dar certo ? E como faço p montar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! a montagem usa o plano de corte, vou fazer um post explicando a montagem

      Excluir
  30. Boa tarde! Por favor é possível fazer um guarda roupa em L usando a parede como fundo ? E já tentamos mas não estamos conseguindo fazer as medidas das peças principalmente o canto, poderia me ajudar por favor uma arede tem 3 ,08cm e a do canto 1,65cm ,como quero com 5 gavetas de 70 cm e o canto aberto não estamos conseguindo se puder me ajudar de alguma maneira agradeca , katejsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Qual seria a medida da porta desse guarda roupa

    ResponderExcluir
  32. Olá, preciso de um plano de corte para guarda roupa 2,70 altura por 3,00 comprimento

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, vc tem como enviar pro meu email roseanepaixao@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de receber o Arquivo em PDF. segue email.: guilhermeacp19@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. ola boa tarde! poderia me enviar o plano de corte fabricio@tnts.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  36. Faltam peças no plano de corte !!! Tem as duas divisões verticais de dois metros e pouco, por exemplo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual peça seria essa fiquei em duvida! você diz as de fora? no meio as divisórias são menores

      Excluir
    2. Faltam as duas verticais internas no plano de corte

      Excluir
  37. Tudo bem? Queria o plano de corte na largura de 2.55
    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Que post bem feito.. Parabens
    gostaria de diminuir a altura pra 2,450mm e comprimento para 2,870mm
    se puder me ajudar ficarei muito grato
    1982ronaldo@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde. Muito show seu blog. Eu quero fazer o meu guarda-roupa. Tenho 2,73 de altura e 1,88 de largura. Eu consigo adequar pra fazer esse modelo que vc postou?

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. Vc pode me ajudar com essa escala?

      Excluir
    2. No caso, eu diminuo 27,3 cm de cada um dos três compartimentos?

      Excluir
    3. Vou refazer pra você o guarda roupa na medida que você quer ok. Meu e-mail Ferreira.eletrica@Outlook.com

      Excluir
    4. Obrigado. O meu é rhouden@gmail.com

      Excluir
    5. manda pra mim suas medidas e se possivel um desenho no email ferreira.eletrica@outlook.com

      Excluir
  41. Me envia o plano de corte por favor. julianamelia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, se passar as medidas do ambiente e a ideia, vc fazer o projeto e o plano de corte? quanto vc cobraria?
    amaurifioravante@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Boa noite. Gostaria de alguma ideia para um guarda roupa de casal com portas de correr. Obrigado .

    ResponderExcluir
  44. SE EU SEGUIR ESSE TODAS ESSAS MEDIDAS E MANDAR CORTAR DAR CERTINHO O GUARDA ROUPA?

    ResponderExcluir
  45. SE EU SEGUIR ESSE TODAS ESSAS MEDIDAS E MANDAR CORTAR DAR CERTINHO O GUARDA ROUPA?

    ResponderExcluir
  46. TEM COMO ME MANDAR ESSE PROJETO COM EM VEZ DE 3 GAVETAS, 4 GAVETAS NO LUGAR DE COLOCAR SAPATOS?

    edineiacge@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá, você poderia me enviar o projeto e plano de corte por e-mail?
    edineiacge@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Ola boa noite gostei muito desse post esse modelo da certinho no meu quarto voce poderia mandar as medidas das portas de correr se possivel agradeço com plano de corte .

    ResponderExcluir
  49. ola boa noite ! esse modelo é lindo vc me poderia me mandar as medidas com plano de corte?
    e tiver outros me envie tbm por gentileza obg!

    ResponderExcluir
  50. boa noite gostaria de construir um guarda-roupas de solteiro.

    ResponderExcluir
  51. Que legal, gostaria de receber em meu email... larissafortini@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Olá boa noite, por favor, gostaria de receber o plano de corte no meu e-mail: estudanteautodidata18@gmail.com. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  53. O guarda roupa tem porta?? Está incluído as medidas dela no projeto?

    ResponderExcluir
  54. Olá adorei e quero construir esse guarda roupa pra mim , poder por favor me enviar o desenho , desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, estou querendo enviar numa imagem para vc produzir no projeto pra mim, vc mandou eu procurar o blog pelo mercado livre, meu e-mail, Bruno.leonardo60@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Bom dia
    por favor poderia enviar o projeto para desenvolver este guarda roupa, gostei muito ?
    obrigado
    pauloceliopaiva@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  57. Boa Tarde poderia me enviar o projeto para desenvolver o guarda roupas ? .... Aguardo seu contato !!!
    Obrigado !!!
    paulovianna97005738@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Bom dia ... Estou precisando de um plano de corte para um roupeiro ... Vc pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Manda para mim este projeto em pdf por gentileza, preciso desta inspiração!

    rafael.ono@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. gostaria de receber esse projeto fisaacfelix@gmail.com.

    ResponderExcluir
  62. Quero muito seguir o blog, mas não consegui encontrar o lugar pra isso��.
    Esse plano de corte, se eu levar na loja eles conseguem desenvolver???? Não entendo muita coisa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui do lado onde tem varios fotos pequenas embaixo ta escrito seguir, sim esse plano o pessoal corta para voce

      Excluir
  63. Boa tarde! Gostaria do plano de corte de um guarda roupa de casal com 2,70m de altura, com outra divisão interna. Qual o seu contato e o valor?

    ResponderExcluir
  64. Gostaria se obter um orçamento, para diminuir um guarda roupa

    ResponderExcluir
  65. Boa noite! ainda tem o plano de corte desse guarda roupa? meu email é gilsemar.lng@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas