Cimento Queimado Vantagens e desvantagens





Olá pessoal, bem vindos ao blog,  mais uma mês começando né e que tal começarmos com um post lindo, barato e econômico
Antes de começamos, gostaria de agradecer a todos vocês que fazem parte do nosso blog, canal e pagina muito obrigado mesmo de coração e pra você que é apenas um visitante que tal seguir a gente aqui nas redes sócias e ficar por dentro de todas as nossas atualizações? Se você se interessar aqui na sua direita tem uma lista com todos os links disponíveis e aproveite a visita e clique em seguir, vamos chegar a 100 seguidores esse ano, ainda falta muito, mas com fé em Deus conseguiremos e assim vamos melhorar o blog para todos vocês!!!

Cimento queimado


Pois bem, sabe aquele piso que era muito usado antigamente para famílias mais humildes? Um piso que era feito direto sobre o contra piso, usando corantes com cimento e agua. Hoje raramente alguém queira colocar em sua casa. Pois a cerâmica está muito em conta e podemos usar vários tipos de cerâmicas, da mais simples ate as mais top. Já que temos as opções de escolher vários tipos de revestimentos porque usarei o cimento queimado? Uma pergunta que sempre faço pra mim mesmo. Eu penso assim, estou construindo minha casa com muita dificuldade, pois, não tenho dinheiro pra fazer toda ela e nem para pagar um profissional.
Mas não vou desistir do meu sonho de ter minha casa própria e do meu jeito. Nunca pensei em financiar uma casa pois tenho varias coisas para fazer e  preciso de terreno de espaço, coisa que casa financiada não tem J.
Bem andei pesquisando meios de baratear minha obra , algo que fosse bonito e duradouro, pois tenho muito e que construir e não tem como ficar refazendo serviço tem que ser algo que dure uns anos ai. Pensei no PORCELANATO LIQUIDO. Quando vi o valor quase cai para trás e vi que sua durabilidade é mínima. Estava desanimado, pois não queria mudar apenas no contra piso, pois minha esposa tem rinite (acho que é assim que se escreve J) e se ela respirar pó tem que correr pra comprar remédio.
Estava conversando como a minha mãe falando da situação para ela, e ela mais que depressa falou para eu fazer de cimento queimado que daria certo, de primeiro momento pensei, o que vou colocar esse trem na minha casa coisa feia antiga! Acabei nem dando muita ideia para minha mãe.
Resolvi pesquisar sobre o cimento queimado e quando vi o verdadeiro potencial desse revestimento fiquei apaixonado pelo material e pelo custo beneficio tudo que precisava de imediato. Você deve ta pensando, porque eu colocaria isso na minha casa? Na minha obra nova?
Vou te dar uns motivos aqui:

Durabilidade

 O piso de cimento queimado é perfeito para área de grande circulação, pois a qualidade do mesmo é superior a qualquer tipo de revestimento, se for bem tratado bem cuidado com cera, silicone entre outros produtos para sua manutenção você terá piso para muitos anos.

Anti risco


 Quem aqui já comprou piso de segunda que só de puxar o sofá já risca tudo a cerâmica? /o/ EU  comprei Rsrs e me arrependo amargamente, foi 800 reais jogado fora. Andar de salto em cima dessa cerâmica também nem pode é andar e riscar. Já com o cimento queimado não tem esse problema ele é 100% melhor que qualquer outro piso quando fala de resistência. Como disse acima se for bem cuidado pode durar por anos.


Econômico









Essa é a parte que mais me interessa. Quando sai pra colocar cerâmica em uma casa de 5 peças? Vamos mostrar um exemplo:
·         Argamassa
·         Cerâmicas
·         Rejunte
·         Mão de obra especializada

Argamassa

Dependendo do contra piso da pra gastar umas 25 bolsas de argamassa (uma media)
Se cada bolsa sai 10 reais já temos 250 reais (isso também depende muito da marca).

Cerâmicas

Existem vários tipos e preços, vamos se basear pela mais barata, aqui sai em torno de 15 reais o m²
Se cada peça da casa tem 9m² vamos precisar de 45 metros de cerâmica. Uma conta
45x15=675 reais
Isso uma cerâmica bem simples (e fraca).

Rejunte

Esse aqui e barato, dependendo da quantidade e da marca que comprar  não chega a 100 reais.

Mão de obra especializada

Essa parte e onde o filho chora e a mãe não vê. Pode preparar o bolso porque os pedreiros vão cobrar, e não será barato e se o piso for vagabundo vocês vão ouvir reclamação do piso ate o pedreiro terminar, sem contar também nas peças perdidas, quebradas  que tem tamanhos diferentes ( pisos baratos é danado pra vir com tamanho diferente) .
Vamos colocar um valor simbólico. 2000 reais, vamos somar pra ver quantos fica agora.

250+675+100+2000=3025 reais...

Será que pra colocar em casa? Pra quem recebe um salario mínimo e tem que pagar um terreno e construir a casa! Sem chance. Com esse valor consigo fazer o alicerce de duas pecas e erguer a alvenaria e se brincar reboco as paredes ainda. Vamos dar um exemplo:
Alicerce: 1000 reais
Tijolo e cimento: 1.200 reais
Areia e pedra: 600 reais

Viu e ainda sobra um pouco, então é muito dinheiro pra quem esta construindo.

Cimento queimado

Como disse sobre economia, sabe o que vai precisar para fazer? Absolutamente nada no máximo você ira comprar uma bolsa de cimento a mais (se for obra nova, essas que ainda tem que fazer o contra piso).pois quando você colocar o contra piso na peça ai vem jogando o pó de cimento e em desempenando junto com o contra piso.
Viu a diferença de valores, deu pra da uma animada já né! Precisa de umas inspirações para ter certeza que vale a pena? Aqui vão os melhores pisos de cimento queimado

































Gostou pessoal aproveite e clique aqui ao lado em seguir para ajudar a divulgar o blog e assim vamos crescer juntos muito obrigado e ate a proxima.

Comentários

Postagens mais visitadas