Construindo minha Casa



Olá pessoal hoje vou começar um post diferente irei fazer um passo a passo da construção da minha casa e espero que todos vocês gostem e acompanhe comigo nessa minha nova empreitada. Tenho varias ideias e projetos para minha obra, vou tentar sempre esta atualizando com as novidades da minha nova casa. J

A compra do terreno

 Em 2012 comecei a namorar com minha esposa e nessa época já queria ter as minas coisas, eu tinha 22 anos na época e já pensava bem além da minha idade, nunca fui de festas, bares, cachaçada entre outros passatempo. Nessa época trabalhava de eletricista, então tinha muito contato com varias pessoas ricas do estado. era cada casa linda eu ficava imaginando ter uma casa dessas um dia. E nessa época já comecei a fazer o projeto da minha futura casa.
No meu projeto inicial minha casa era muito simples.  Dois quartos sala cozinha e banheiro. Então eu pensei:
-Pra que eu vou seguir o padrão.
Ai resolvi fazer do meu jeito coloquei uma sala de tv intima para a família aumentei a sala fiz uma suíte máster  uma cosinha americana, e uma piscina no funda da casa com uma churrasqueira.pronto adorei o projeto agora era hora de começar a executar, so que meu salario não dava pra nada recebia pouco mais de mil reais e ainda pagava uma moto financiada.
Guardei meu projeto em baixo da mesa e deixei ela la por uns meses, nesse tempo quase financiei uma casa do programa minha casa minha DIVIDA.Depois de muito pensar resolvi meter a cara no meu sonho e fui atrás de um terreno para comprar, eu sempre quis ter a minha casa do meu jeito não comprar uma pronta sem espaço pra nada . achei um terreno bem grande e decidi financia-lo, porem,  a parcela era muito cara, falei com uma irma e compramos juntos. Nessa época pedi para sair do serviço e com o acerto tinha planos de contruir duas pecas e mudar para meu terreno.

Nascimento da duda

Lembro até hoje quando estava de aviso da empresa minha esposa foi no shopping que ficava ao lado do meu serviço e ela me disse que não estava mestruando uns meses já. Entrei em desespero e comecei a mexer na minha casa. Sai da firma e peguei o acerto adiantei as contas e com o que sobrou comecei a construir. Estava de seguro desespero e aproveitei para fazer uns bicos para adiantar a obra. Trabalhava de segunda a  sábado e domingo ia mexer no meu terreno e foi assim durante 5 meses. Fiz tudo sozinho eu e minha esposa ela estava passando muito mal pois era a primeira gravidez e ela era muito nova ainda. Então fiz quase tudo sozinho. Como já havia trabalhado com meu pai e cunhado que era pedreiro sabia alguma coisa e fui metendo a cara sem medo. quando era alguma coisa mais especifico pedia a ajuda do meu cunhado e assim foi durante os 5 meses. Nessa época a esposa estava com seis meses de gestação e meu seguro acabando eu tinha conseguido erguer o fundo inteiro que era o quarto do casal ,closet e o banheiro, meu plano era mudar pra essas pecas e quando estivesse morando lá ia continuando a construir. Estava erguida já tinha a prota janela telha tudo. Era so instala-las e mudar mas como o bairro era novo não tinha muitas casas então não dava pra mexer sem estar morando lá, deixei o material guardado na minha mae pra quando estivesse tudo certo fazia um mutirão colocava tudo em uns dois dias e já mudava em seguida. Essa época era em dezembro de 2013.com o seguro acabando resolvi fazer um curso de segurança e em janeiro comecei o curso.

Um grande imprevisto


Comecei o ano todo animado, pois, estava na segunda semana do curso e a uma semana de voltar as aulas da faculdade que estava indo para o 3 semestre tudo certo estava com minha casinha quase pronta terminando o curso e a faculdade . estava muito feliz mesmo. Ate que um dia no horário do almoço peguei minha moto e sai do curso e fui almoçar na casa da minha mae que era perto andei uns 500 metros e aconteceu um acidente comigo. Resultado perdi minha moto, perdi a faculdade,(era prouni) e tive que parar o curso e de bônus quase fiquei sem minha perna esquerda que foi estraçalhada, fiquei no auxilio doença por quase dois anos. Entrei em depressão não tinha dinheiro para o remédio, minha bebe nascendo, minha mãe com quase 60 anos estava arrasado. Uma das minhas irmãs me acolheu me ajudou em tudo que pode.  O acidente foi em janeiro e minha bebe nasceu em março  com o dinheiro do auxilio doença terminei duas pecas que tinha no fundo da casa da minha mae e mudamos pra la.

DETALHE NESSA EPOCA ESTAVA DE CADEIRA DE RODA POIS FIQUEI ACAMADO UNS DOIS MESES E O MEDICO QUERIA QUE FICASSE MAIS. COMO TINHA MUITOS PROJETOS PARA EXECUTAR FUI FAZENDO MINHA PROPRIA FISIOTERAPIA E AOS POUCOS FUI ME MEXENDO QUANDO IA AO MEDICO PARA VER COMO ESTAVA ELE ME MANDAVA A ANDAR DE CADEIRA DE RODA. MAS EU JÁ ESTAVA ANDANDO DE MULETA E QUANDO VOLTAVA NO MEDICO IA DE CADEIRA DE RODA E CADA MANDOU EU ANDAR DE MULETA JÁ ESTAVA ANDANDO SEM( ANDANDO NÃO NE MANCANDO) o dia que ele falou pode andar sem muleta eu resolvi ir ape para minha mae que ficava uns 2 mil metros de distancia. Me arrependo ate hoje, levei duas horas, coisa que antes fazia em 15 minutos. Mas não desisti não e quando minha perna começava a doer eu aguentava e assim foi todo o ano de 2014 e começo de 2015. Bem vou terminar esse post e em breve volto para a gente se interagir um pouco mais ate a próxima a todos você e fiquem com Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas